A melhor economia que podemos fazer é não imprimir. Assim, reduzimos a zero o custo com impressão (papel, toner, energia elétrica, manutenção, etc).
Não conseguimos viver nesta época sem nenhuma folha impressa, até por questões culturais, mas podemos reduzir muito essa necessidade.
Deixe de imprimirem papel, e salve em arquivos PDF.
Para gerar os arquivos PDF, você pode recorrer ao CUTEPDF Writer, que é uma aplicação gratuita, sem banners, sem marcas d`água no documento e sem complicações.
Imprimir documentos ou paginas da internet, enfim qualquer impressão é uma questão cultural, que exige uma reeducação do usuário para fins de redução do número de impressões.
Sempre visualize o documento antes de imprimi-lo, para evitar desperdício.
O preço dos cartuchos, comprova que os custos com impressão realmente são fatores de peso no bolso.
O usuário deve estar atento à economia antes mesmo da compra da impressora.
O custo por impressão não é apenas o valor do equipamento, o cálculo é obtido pela divisão do preço do cartucho ou toner pelo número de páginas que podem ser impressas.
Uma alternativa para gerar redução do custo é tratado pelas configurações de impressão, em que o usuário vai utilizar o documento, como um rascunho, o modo econômico ou ainda uma fonte menor, também o tipo de papel com gramatura menor tendem a ser mais baratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário