Encontrar a harmonia entre as relações pessoais no trabalho nem sempre é fácil.
O Bom
O bom humor no trabalho não só torna as relações interpessoais mais agradáveis, como melhora a produtividade, ameniza pressões e o estresse.
Além disso, o bom humor pode ser usado para resolver e diminuir conflitos na empresa.
Também estimula a produção de hormônios responsáveis pela sensação de bem estar, porem existe um limite entre o bom humor construtivo e o destrutivo.
Isso não significa que tudo deva ser tratado com alegria, pois, pode diminuir a percepção de riscos, e, quando a situação é realmente crítica, é melhor deixá-la de lado.
O Mau
O mal humorado não vai para frente e impede os outros de evoluir.
Caracteriza-se por não celebrar vitórias, não sorrir, gosta de chamar a atenção, pode até ser simpático, mas não empático. É do tipo que não muda.
Passar o dia calado, de cara feia, não ajuda a resolver os problemas. Pelo contrário no ambiente corporativo isso só lhe trará mais dor de cabeça.
Tenha o mínimo contato possível com o mal humorado. Você deve se relacionar apenas profissionalmente, deixando o lado pessoal de fora.
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