Saber se comunicar é hoje um pré-requisito indispensável para o profissional de sucesso.
Todo bom comunicador apresenta, pequenos segredos que são utilizados para tornar a comunicação mais eficaz.
São detalhes simples, mas que podem ajudar a administrar as emoções e deixar-lo mais à vontade, tornando o falar em público uma atividade prazerosa e agradável:
1 – Visualize sua apresentação
Possuí efeito poderoso sobre a mente, preparando você para o momento apropriado.
2 – Encare a eventualidade
Relacione tudo o que pode dar errado durante a sua apresentação e FIXE bem a SOLUÇÃO.
3 – Não subestime seus sentimentos
Para aliviar o corpo e oxigenar o cérebro, respire de forma consciente.
4 – Eficiência
Para uma boa comunicação é necessário criar um clima de confiança e amizade, quanto mais confiança transmitir, maior será a empatia.
5 – O inicio é pelo começo
Apresente-se , dedicar algum tempo à própria apresentação ajuda no inicio.
6 – O desejos individualizados devem ser compartilhados
Registre o que o grupo quer e também o que não quer. Evite desperdício de tempo e garante uma relação mais harmoniosa.
7 – Fale claramente
Fale de forma que todos compreendam. Não utilize palavras rebuscadas, estrangeirismos, termos técnicos de difícil assimilação e jargões desconhecidos.
8 – Perto dos olhos
A disposição das pessoas deve proporcionar uma interação maior.
9 – Originalidade
É fundamental mostrar sempre uma abordagem original do assunto em questão.
A atenção das pessoas será sobre a necessidade das informações.
10 – Respeito
Respeite sempre a opinião dos participantes, seus princípios e valores, mesmo que você não concorde com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário