É Visível a aceleração avançada das inúmeras tecnologias.
Antes as pessoas utilizavam-se dos modos mais íntimos de relacionar-se em função dos meios de comunicação disponíveis.
Atualmente estes meios de comunicação alicerçados em tecnologias avançadas, vieram proporcionar conforto e distanciamento entre as pessoas. Muitas máquinas surgiram para substituir as relações humanas.
A TV, das mais variadas formas, e na maneira preguiçosa de se divertir, as pessoas passam a substituir o convívio, por programas invariavelmente fúteis e sem cultura.
Telefones cada vez mais sofisticados, permitem que as conversas pessoais fossem substituída pelo sentido escutar, ao mesmo tempo em que se fala, se ouve e se faz uma terceira atividade.
A internet ferramenta fantástica, onde em tempo real podemos conversar com o mundo todo, viajar por diferentes lugares. A carta que demorava meses para chegar, foi substituída pelo email, que em segundos chega ao destino desejado. A pesquisa é feita em poucos minutos e os livros passaram a ser esquecidos nas prateleiras da biblioteca.
A crescente aceleração tecnológica contribui para o afastamento das relações humanas. Seja a tv, celular, internet entre outros, substituem gradativamente o encontro entre as pessoas.
Cada um cria seu ciberespaço e nele projeta um mundo particular, onde a comunicação entre familiares, vizinhos e amigos torna-se fria e distante.
Rever conceitos e resgatar valores, apreciar as coisas belas que a vida oferece, como um passeio pelo parque, uma conversa entre amigos, uma visita a um familiar distante.
É preciso estar atento aos bons momentos que perdemos ao fechar a porta e conviver com a máquina.
Busque uma relação de afeto e de proximidade com o ser humano. Nada substitui o calor humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário