Gerir o tempo se tornou uma das tarefas mais imprescindíveis e difíceis atualmente. É uma competência fundamental ainda não trabalhada de forma eficiente pela maioria dos profissionais, principalmente por aqueles que não tem tempo.
Administrar o tempo tem duas funções básicas: busca de eficiência no trabalho e uma melhor qualidade de vida.
Caminhos não são difíceis, mas de relativa complexidade na aplicação, pois exige condicionamento com novos hábitos de dar seqüência a nossas ações.
· Buscar objetividade,
atente-se nos detalhes que agregam valor, evitar sobrecargas desnecessárias.
· Definir prioridades,
com a rotina acabamos por não exercitar a habilidade de filtrar aquilo que realmente é importante. Termos bem claro qual será a nossas prioridades e ter foco.
· Delegar,
contar com a ajuda de outras pessoas, evitando centralizar todas as decisões.
· Diga não,
opte pela qualidade para conseguir o resultado desejado, Não assuma mais do que pode fazer, nunca prometa o que não pode cumprir.
· Cuide do seu estado mental e físico,
permita-se ter momentos de tranqüilidade e descanso periodicamente.
Gerir o tempo deve considerar diversos outros pontos que devem ser detalhados em relação a realidade de cada um. A característica principal deve ser desenvolvida para se ter uma melhor qualidade de vida.
Busque viver o melhor que puder.
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