As empresas atualmente costumam incluir em suas diretrizes, metas ligadas à Valorização do Cliente, que nada mais é do que o reconhecimento da importância do Cliente para a continuidade dos seus negócios.
Teorias e mais teorias concordam com aspectos fundamentais da Valorização do Cliente, as mais modernas estabelecem que o FOCO deve ser "o do Cliente" e não no Cliente, isso sugere a uma série de reflexões.
Veja por você mesmo quando sair às compras, ou desejar investir na ampliação do meu imóvel ou adquirir um carro, observe o que ainda falta para muitas empresas para chegarem a um nível razoável.
As empresas parecem que não estão treinamento seus funcionários a colaborar na solução dos problemas do cliente. Eles até atendem bem, servem cafezinho, são simpáticos, mas: será que é só isso?
Poderíamos explorar alguns exemplos de falta desta interatividade vendedor-cliente, por exemplo. A nossa porta de entrada para muitas empresas - quando não toda ela, é o vendedor. Através dele conhecemos o produto, a empresa, formas de pagamento, entre muitos outros aspectos.
É ele quem nos presta o serviço para a solução do nosso problema, nada mais - nada menos, do que fomos buscar.
Fica aqui uma reflexão sobre este preparo das equipes de vendas, da sinergia entre os departamentos da empresa a fim de fortalecer os aspectos da Valorização do Cliente.
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