terça-feira, 11 de maio de 2010

Gostar do Trabalho e da Vida

Muita gente está em cargos e funções que, se pudesse realmente escolher, não estaria. Mas como precisam de dinheiro e da segurança, lá ficam.
As empresas vencedoras precisam de pessoas que vistam a camisa e estejam aptas a realizar o trabalho, isto não é um novo conceito.

Existem milhares de pessoas inteligentes, com habilidades e talentos completamente desperdiçados pela falta de motivação.

Normalmente o inicio da carreira foi de forma errada, pois, somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.

Podem até conseguir o sucesso financeiro e social, mas é tudo fachada, se por dentro estão destruídas, por não possuir a felicidade.

No lugar de se concentrar no que virá depois, concentre-se no que é mais importante agora.
Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação, porque sua reputação é o que os outros pensam de você, e o seu caráter é quem você realmente é.

O trabalho certo para você deve ser o mais parecido com a vida real, às vezes divertido, às vezes agitado, muitas vezes frustrante.
Você sabe que encontrou algo que realmente gosta quando as contrariedades parecem superficiais e fáceis de contornar. São pequenos obstáculos, que você usa como degraus para o sucesso.

Realmente não é possível que o trabalho seja divertido todos os dias, com aquela sensação de bem-estar e realização.
Não é uma história de conquistas, mas sim de descobertas. Através de erros e acertos descobrimos qual a contribuição que podemos dar.

Para as pessoas que amam o que fazem, trabalho e vida pessoal estão irremediavelmente juntos, não existe uma coisa sem a outra. É tudo uma vida apenas.

Então da próxima vez que for aceitar um desafio, não pergunte ‘o que vou fazer’ mas sim ‘em que tipo de pessoa vou me transformar’.

Só existe uma opção: ou você gosta o que faz, ou não gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário