Dos grandes problemas com os quais lidamos, talvez o maior seja a comodidade.
Aparentemente possuímos uma tendência a postergamos as ações que são importantes por acreditarmos que sempre teremos tempo para implementar algo.
Quando necessitamos tomar algum tipo de decisão e não a tomamos, implicitamente tomamos a decisão de nada fazer, sem perceber que, estamos perdendo espaço.
Em tempo algum tornar-se obsoleto foi tão rápido, e manter-se aprimorado foi tão substancial.
Quando encontramos supostas fórmulas de sucesso, tendemos a nos fixar nelas e perdemos de vista a necessidade de buscar meios de melhorar.
O cotidiano é marcado por inúmeras dúvidas a respeito do que, como ou porque fazer ou ainda por onde começar a fazer. Próprio da natureza humana, o medo e a dúvida de iniciarmos novos projetos e assim muitas vezes demoramos tempo demais para iniciarmos algo no sentido de estarmos melhorando como profissionais.
Quando a situação começa a se apresentar mais severa e inspirar cuidados imediatos, por vezes nos causa a perda de entusiasmo, o que fazemos nos remete a uma condição de desgosto.
Quem trabalha por prazer, é porque encontrou exatamente aquilo que desejou em algum momento.
Não desfaça por acreditar que não adianta, ou que já está velho demais ou já se conhece tudo a respeito da sua profissão.
Uma longa viagem começa com o primeiro passo. O que falta para que você comece a caminhar neste sentido.
Poucas coisas são piores do que perder a esperança e nossos desejos, além de ver planos e anseios se distanciarem de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário