segunda-feira, 3 de maio de 2010

Seja você mesmo

A maioria das pessoas concorda que gostaria de ser uma pessoa saudável, feliz, útil e rica enquanto viver.

A possibilidade de recebemos durante nossa vida, e das mais diferentes pessoas, uma abundância de conselhos e sugestões, formuladas em regras que acabam nos programando sobre o que é a realidade e como buscá-la.

Como adultos, notamos que, gostamos de algo ou não, baseando-nos em valores e crenças eventualmente de outras pessoas.

Por vontade própria ou por acidente, descobrimos que o sentido depende somente de nós mesmos.
Descoberta assustadora aos que preferem ter sua ‘zona de segurança’, área confortável onde não é preciso pensar, apenas obedecer.

É difícil aceitar que evitar tomar decisões já uma decisão. Paradoxo à parte quem toma a decisão de não decidir, deixa a decisão para os outros.

A decisão de deixar de ser quem se é, para ser quem os outros querem que você seja, é incoerente.

Conseguir aceitar o fato que o pré-condicionamento que recebemos, independentemente de seu conteúdo, é apenas mais um passo inevitável do processo de maturação e amadurecimento.

Fortalecendo sua estima e amor-próprio, as pessoas se valorizam, buscando o crescimento e a aprendizagem contínua, trazendo a realização pessoal e profissional.

Preste atenção no seu comportamento, e atitude, pois são essas são as melhores formas de descobrir que tipo de valores pessoais você tem.

A recompensa de desejos ou sentimentos, em qualquer situação, requer foco e expectativas claras sobre nosso objetivo, bem como conhecer as ações ou passos que devem ser tomados para atingir esse objetivo de maneira satisfatória.

Trabalho duro e esforço estão por trás da ‘sorte’. Se existem aspectos na sua vida que você gostaria de mudar, você precisa de um objetivo, de um plano de ação, e determinação de transformar isso em realidade (ou seja, agir!).

Para ganhar na loteria pelo menos compre um bilhete.Arrisque-se: seja a pessoa e o profissional que você gostaria de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário