domingo, 9 de maio de 2010

Simplifique

Uma pergunta simples e fácil, e a pessoa levou um tempão pra responder, contando uma história tão longa, que acaba por esquecer do questionamento original.

Diversas pessoas se perdem na história que criam ao seu redor e não conseguem sair dela por mais que queiram. Criam labirintos intermináveis e não acham o fio da meada.

Muita gente pensa que facilitar a vida é coisa do outro mundo, que depende somente do que se passa fora de nós. Na realidade é justamente ao contrário. Quando resolvemos tomar as rédeas de nossos pensamentos e decisões queremos alcançar algo que mude nossa vida.

Regras para isto;
1) Procure exemplos de inspirações suficientes para motivar e contrabalançar a violência emocional cotidiana. A internet esta cheia de artigos relacionados com inspiração.
2) Preste atenção nos assuntos que escolhe pra falar. Se notar que esta falando de coisas do passado, mude o assunto e fale de coisas atuais.
3) Troque o drama por comédia nas coisas que incomodam emocionalmente.
4) Focalize na palavra facilitar a vida de uma maneira criativa, jovial e esperta. Se complicar, simplifica!
5) Procure um profissional para lhe ajudar a ultrapassar obstáculos desta ordem caso não consiga superar esse desafio interior consigo mesmo.

Deste modo você simplificará sua vida emocional dependendo do que você decidir pensar e agir.

A complicação é proveniente da falta de foco naquilo que se quer. A duvida e a insegurança que nos traz o medo, as crenças dos nossos antepassados, e a falta de consideração por si mesmo, potencializam este processo.

É esse fator emocional que nos faz falar demasiado sobre coisas desnecessárias, quando poderíamos simplificar, focalizando, agindo e manifestando o que queremos alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário