A comunicação, é um instrumento de integração, instrução, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em quaisquer atividades realizadas.
A sociedade atual demanda que o profissional atue cada vez mais em equipe, levando as empresas a oferecer qualidade na prestação de serviço.
Um outro efeito deste processo é a necessidade de segurança na transmissão de informações a clientes e parceiros. Profissionais capacitados com são capazes de oferecer informações que atendam as solicitações do consumidor o deixando seguro do produto que adquiriu.
Para tanto é preciso investir em atualização, pós-graduação, redefinir políticas, estratégias e metas por parte da empresa, bem como recorrer a assessorias e consultorias por profissionais capacitados para diagnosticar falhas, gerenciar conflitos e a propor soluções.
Trabalhar os pontos falhos e potencializar as habilidades comunicativas existentes em cada indivíduo, que muitas vezes não são valorizadas no cotidiano.
Pagar por um produto, e saber que ao invés de resolver seu problema, a preocupação do atendente é cumprir metas estatísticas, que pouco tem haver com sua satisfação. Não adianta nem explodir com o atendente, que é em última análise, é o que menos tem culpa.
Empresas ainda pecam no atendimento, principalmente na pós-venda, sendo que todos aqueles valores, competências, “know how” empresarial, compartilhados no momento da venda, não existem mais.
É importante conscientizar as empresas sobre a importância da comunicação empática e natural, seja através das palavras, posturas e formas de apresentação adequadas a cada contexto, se obtém o equilíbrio entre pensamento e coerência.
Todos os funcionários são a imagem de uma empresa, mesmo aqueles que não realizam o atendimento direto ao cliente.
A comunicação empresarial advém com múltiplas estratégias comunicativas, com visão e ação, a qual objetiva a maximização da informação, intrínseca com os valores e missão da empresa, bem como com as estratégias, planejamentos e ações daqueles que compõe a corporação.
A responsabilidade por oferecer uma boa informação e instrução de ação deve ser incorporada e homogênea, por todos os colaboradores.
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